quinta-feira, 11 de abril de 2013

OPORTUNIDADE

OFEREÇO AQUI A OPORTUNIDADE DE VOCÊ APRENDER DE UMA VEZ POR TODAS A DIFERENÇA: TRABALHADOR AUTÔNOMO X EMPREGADO - DIFERENCIAÇÃO AUTÔNOMO – CONCEITO O Vocabulário Jurídico de Plácido e Silva designa autônomo: “palavra que serve de qualificativo a tudo o que possui autonomia ou independência, isto é, de tudo quanto possa funcionar ou manter-se independentemente de outro fato ou ato”. Desta forma, AUTÔNOMO é todo aquele que exerce sua atividade profissional sem vínculo empregatício, por conta própria e com assunção de seus próprios riscos. A prestação de serviços é de forma eventual e não habitual. Exemplo: um contabilista, que mantém escritório próprio, e atende a diversos clientes. EMPREGADO – CONCEITO O art. 3º da CLT define o empregado como: "toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste e mediante salário". Portanto, empregado é o trabalhador subordinado, que recebe ordens, é pessoa física que trabalha todos os dias ou periodicamente, ou seja, não é um trabalhador que presta seus serviços apenas de vez em quando (esporadicamente) e é assalariado. Desta forma, EMPREGADO é toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste e mediante salário. Exemplo: um contabilista, que realiza suas atividades profissionais para um empregador, contratado para tal. Postado aqui 12h00 de APIA, SAMOA, SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2013.

4 comentários:

  1. Se você trabalha todos os dias sob subordinação de gerência, diretoria, superintendência e presidência, este trabalho não é eventual e sim habitual, sob subordinação e suas comissões mensais fazem a média. Sendo assim contabilize, recolhimento do INSS, FGTS, se tem filhos, salário família, vale-transporte se não tem carro, etc. Analise bem a oportunidade que lhe está sendo oferecida. Atualmente existe a FRANQUIA e é através dela que legalmente se transfere a oportunidade de alguém se tornar empresário utilizando o nome de sua empresa, de outra maneira está existindo exploração de mão-de-obra humana em todos os sentidos, oferecendo oportunidade de se realizar sonhos, colocam trabalhadores subordinados, com controle de jornada de trabalho através de relatórios diários e reuniões às 8h00 da manhã com entrega do relatório às 19h00, iludindo os sonhadores que eles estão gerindo o seu próprio negócio.

    ResponderExcluir
  2. Onde está escrito média, leia "média salarial".

    ResponderExcluir
  3. Obviamente, que para quem é bom entendedor do assunto, NÃO estou me referindo aqui a terceirização ou outsourcing.

    ResponderExcluir
  4. Registro aqui os meus sinceros agradecimentos pelo curso de vendas ministrado pelo Sr. Humberto Rocha na EMIVE em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, América do Sul, Planeta Terra, Universo.

    ResponderExcluir