sexta-feira, 22 de março de 2013

COINCIDÊNCIA

  • Coincidência ou não, existe no STJ(Superior Tribunal de Justiça) um MINISTRO chamado SALOMÃO, e eu amo ler as decisões da sua Turma. Elas são muito sábias.

segunda-feira, 18 de março de 2013

PLANTÕES

Bom, como todos já sabem DEUS ENVIA o socorro para os necessitados e oprimidos.

Não querem que levem para o lado "pessoal", mas estou aqui para reunir a classe de corretores de imóveis que trabalham para as imobiliárias e construtoras: CLASSE TRABALHADORA E MERECEDORA DE TODOS OS DIREITOS LEGAIS.

Então o assunto hoje é PLANTÃO.

Exatamente. Já ouviram falar no plantão do "soldado"? Plantão do médico?

Como estou apta para fazer perguntas, afinal estou aprendendo um ofício, e até o presente momento não obtive resposta do Presidente da Associação Brasileira do Corretores de Imóveis, estabelecida na cidade de São Paulo, de uma pergunta que o fiz, faço então as seguintes perguntas:

1 - Um jogador de futebol quando está na reserva do time, que fica o tempo todo sentado no banco e não joga e não faz gols, recebe alguma coisa? Salário, pagamento por hora ou ajuda de custo?

2 - Um médico quando fica de plantão em um hospital recebe algum pagamento do hospital?

3 - Um corretor de imóveis que fica de plantão subordinado a imobiliária e a construtora recebe algum pagamento mesmo que não efetue vendas?

Sendo assim, creio que se existisse autonomia para os corretores de imóveis neste sentido, não haveria regras para permanecerem nos plantões, horário de chegada e saída e muito menos subordinação ao gerente, diretor, coordenadores, presidente da empresa e enfim a subordinação das construtoras.

Finalmente, acredito que o mínimo que os corretores deveriam ter é uma ajuda de custo para se locomover até o plantão e alimentação.

Digo isto porque depois de ficar em mais de três plantões de construtoras diferentes, e mesmo apesar de ter convidado várias pessoas, não consegui atender nenhum cliente.

Ademais, o risco do negócio é da imobiliária e da construtora, pois o corretor de imóveis é apenas o intermediador.

As horas prestadas do corretor de imóvel também valem dinheiro, independentemente dele atender clientes.

Portanto, acredito que a classe de corretores de imóveis que trabalham para as corretoras devem se unir e solicitar o pagamento destas horas, pois se houver uma PARALISAÇÃO DE TODOS OS CORRETORES DE IMÓVEIS QUE TRABALHAM PARA AS IMOBILIÁRIAS E CONSTRUTORAS, elas simplesmente NÃO FUNCIONAM.